Intranet Brasil Mineração
Bacabeira,

Confira neste rápido tutorial como configurar o padrão de fonte utilizado pela Brasil Mineração para textos e assinaturas de e-mail.

Este passo a passo foi produzido com base no Microsoft Outlook 2010. Porém, para outras versões, as configurações são semelhantes.

O primeiro passo é abrir a janela de Opções. No canto superior esquerdo, clique em Arquivo e, depois, Opções.

 

Feito isto, escola a opção Email e, em seguida, Papeis de Carta e Fontes.

 

Uma nova janela se abrirá e você estará na aba Papel de carta pessoal. Note que é nesta janela onde você poderá ajustar a fonte tanto de novos e-mails como dos e-mails de respostas e encaminhamentos. É importante realizar estes ajustes para ambas as opções. Isto porque o Outlook traz como padrão, respostas de e-mail na cor azul.

 

Esta é a janela de configuração dos padrões de fonte.
Nosso padrão é a fonte Tahoma, estilo normal, corpo 10, cor preta, sem sublinhado e nenhum efeito.
Finalizado, clique no botão OK da janela de Fonte e no da janela de Assinatura e Papel de Carta para voltar ao menu de Opções.

 

Os passos a seguir servem para configurar sua assinatura de e-mail. Na janela Opções, ítem Email, clique em Assinaturas.

 

Na janela Assinaturas e Papel de Carta, na aba Assinatura de Email, clique no botão Novo e defina a nova assinatura preferencialmente com o seu nome. Clique no botão OK para aceitar.

 

Preencha o espaço no campo Editar assinatura com os seguintes dados:

Seu nome
Departamento (notem que não é o cargo, mas, sim, seu setor
Brasil Mineração (sem adicionar da unidade)
www.brasilmineracao.com.br
telefone (fixo e celular corporativo, se utilizar).

 

Preenchidos os dados, defina os padrões da fonte. Assim como você fez no padrão do Papel de carta pessoal, a fonte será Tahoma, corpo 10, cor preta e sem efeitos.

 

Pode ser que, ao inserir o site, o editor configure o link com a cor azul e sublinhado. Remova estas opções e mude a cor do texto (apenas o site) para o tom de cinza (ou preto 50% mais claro, presente na segunda fileira de cores) indicado na imagem abaixo.

 

Por fim, seu nome deve ser destacado com a opção de efeito negrito.

 

Antes de clicar em OK, certifique-se de ter selecionado a assinatura que você criou nas duas opções de inclusão de assinatura. Novas mensagens e Respostas/encaminhamentos.

 

Pronto. Clique em Salvar e depois em OK para começar a utilizar sua assinatura.

 

Ficou em dúvida em algum ponto do passo a passo?
Sinta-se a vontade para procurar a equipe de Comunicação - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ou Departamento de T.I., via Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.